Dermaplaning: O que é? E como funciona?

Dermaplaning-1024x683-1024x658

Dermaplaning: O que é? E como funciona?

A todo momento surgem técnicas estéticas para prevenção e tratamento contra sinais do envelhecimento, e o dermaplaning é uma das que está em alta. Para saber quais os benefícios que esta técnica pode oferecer e muito mais, siga na leitura!

Dermaplaning é um procedimento que usa uma lâmina, geralmente um bisturi cirúrgico, para fazer uma raspagem na pele. A técnica remove a camada mais superficial da pele através da raspagem sutil, fazendo esfoliação de células mortas e também depilação dos pelinhos faciais.

Quando a pele é raspada com a lâmina, células mortas são removidas abrindo espaço para novas serem criadas.

Essa regeneração é o ponto alto do dermaplaning, pois tende a melhorar a aparência de cicatrizes, manchas, sinais de idade, eliminar cravos mais profundos, além de conferir uma maciez absurda para a pele.

Dermaplane-Article-Feature

O profissional começa fazendo uma limpeza profunda, com uma leve esfoliação para abrir bem os poros. Em seguida, é feita a raspagem com uma lâmina cirúrgica, com pressão feita controladamente.

E para finalizar, o profissional aplica séruns benéficos a pele que serão mais rapidamente absorvidos após a raspagem.

Qualquer pessoa pode fazer o dermaplaning em centros estéticos. No entanto, existem algumas contraindicações. A pele precisa estar saudável para ser feita a raspagem, portanto peles com acne, eczema, rosácea ou herpes labial não devem fazer dermaplaning.

Quem tem muitos pelos faciais não deve fazer dermaplaning, pois as mudanças no crescimento podem ser muito notáveis. O ideal é consultar o dermatologista para entender o seu caso e assim indicar outro procedimento que atenda a sua necessidade, mas sem ferir a pele.

Benefícios do Dermaplaning:

  • Faz esfoliação que elimina as células mortas da pele que se acumulam e envelhecem a pele e podendo causar acne;
  • Ideal para tratar a pele rapidamente, como para uma festa especial ou viagem;
  • É um método rápido, indolor e eficaz para tratar o envelhecimento precoce;
  • Não deixa o rosto vermelho ou inflamado como outros métodos de esfoliação e depilação fazem com a pele;
  • A maquiagem adere melhor;
  • Não causa alergias à pele, ideal para que tem alergia a produtos ou ainda tem a pele naturalmente sensível.

dermaplaning-athens-ga-moore-center

Dermaplaning engrossa os pelos?

Felizmente, a resposta para essa dúvida de que dermaplaning possa engrossar os pelos faciais é NÃO, não engrossa.

O que os especialistas dizem é que a ponta do fio raspagem muda de formato, e isso pode parecer com fios grossos crescendo em seguida. Mas saiba que a espessura dos novos fios que vão crescer é a mesma.

Outra coisa que influencia nos resultados após o dermaplaning é o tipo de lâmina escolhida para tal. Precisamente, deve ser cirúrgica, não algum gilete ou navalha, por exemplo, pois isso sim pode ferir a pele e atrapalhar o formato do pelo. O crescimento dos pelos pode aumentar e as pontas ficarem ásperas.

Alessandra Valente

Alessandra Valente

Atua em São José dos Campos desde 2012, é formada em estética facial e corporal, gosta muito de compartilhar dicas e informações sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas possíveis de seus leitores.

( 1 ) Comentário

  • Ana Paula

    Amei o post!
    Não sabia do procedimento estético Dermaplaning, foi muito esclarecedor.
    Obrigada

Deixe seu comentário

Captcha loading...