Óleo de Rosa Mosqueta

oleo-de-rosa-mosqueta_15277_l

Óleo de Rosa Mosqueta

Um produto extraído da rosa mosqueta muito utilizado na indústria cosmética é o óleo de rosa mosqueta.

A extração do óleo de rosa mosqueta pode ser feita por prensagem de sementes a frio ou por solvente, porém é importante utilizar sementes com baixa umidade para um maior rendimento. Ele possui grande quantidade de ácidos graxos (ácido oleico e linoleico ou ômega 9 e ômega 6, respectivamente) e altas concentrações de vitaminas A, C,B1,B2, E e K e minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésico e fósforo).

Bottle of essential roses oil and pink wild rose flowers.

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Na área da cosmética, o óleo de rosa mosqueta serve como atenuante de rugas, marcas de expressão e envelhecimento.

Óleo de rosa mosqueta na saúde

Por apresentar propriedades terapêuticas, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. Seus componentes são muito poderosos e eficientes no tratamento de manchas de acnes e manchas causadas pelo sol, estrias e cicatrizes. Esses componentes atuam na fase proliferativa da cicatriz, protegendo as novas células que serão reconstruídas.

No entanto, o óleo de rosa mosqueta não deve ser utilizado em peles acneicas, pois sua oleosidade poderá agravar os problemas se usado em grandes concentrações. Utilize o óleo de rosa mosqueta em peles já livres de cravos e espinhas.

beneficios-do-oleo-de-rosa-mosqueta

O óleo de rosa mosqueta também possui um excelente poder de hidratação para a pele ressecada, recuperando a textura natural e proporcionando brilho e elasticidade. O poder de hidratação do óleo de rosa mosqueta também serve para hidratar cabelos secos e danificados.

O ideal é utilizá-lo na forma 100% pura, pois alguns produtos podem conter compostos nocivos que prejudicam a saúde da pele, como os parabenos.

Alessandra Valente

Alessandra Valente

Atua em São José dos Campos desde 2012, é formada em estética facial e corporal, gosta muito de compartilhar dicas e informações sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas possíveis de seus leitores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Captcha loading...