Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar

Beautiful woman with a bottle of cream on white background

Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

01.vitamina-c-acido-hialuronico

Ácido hialurônico em creme ou séruns: são glicosaminoglicanas em veículos tópicos que, ao serem aplicados na pele, hidratam profundamente. Isso porque o ácido hialurônico tem a capacidade de atrair as moléculas de água – daí seu efeito preenchedor, que melhora a textura da pele, assim como o aspecto das rugas e vincos. Os cremes à base de ácido hialurônico são excelentes aliados na prevenção do envelhecimento e, quando associados com vitamina C e outros renovadores celulares, apresentam resultados excelentes à longo prazo.

O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade.

Possíveis riscos

O uso de cremes com ácido hialurônico em sua composição não traz riscos, se for usado conforme a orientação de cada fabricante.

Antes e depois do ácido hialurônico

O resultado ao aplicar o ácido hialurônico na pele é o de suavizar as rugas, dando naturalidade à face, além de remodelar o rosto, evidenciando seus ângulos e respeitando os pontos de iluminação da pele. Nesses aspectos, o método é um dos mais eficientes.

Alessandra Valente

Alessandra Valente

Atua em São José dos Campos desde 2012, é formada em estética facial e corporal, gosta muito de compartilhar dicas e informações sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas possíveis de seus leitores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Captcha loading...